Depois de três meses, a Companhia de Desenvolvimento de Caxias (Codeca) concluiu as obras no cruzamento das ruas Bento Gonçalves com Treze de Maio, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Com isso, o trânsito foi totalmente liberado no local. Até o final da semana, as equipes devem fazer a limpeza no lugar.
As intervenções e a sinalização no entroncamento foram projetadas pela Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade do município com objetivo de tornar o local mais seguro para motoristas e pedestres. Os trabalhos no local começaram no final de março e, em função deles, períodos de interrupção total de veículos que seguiam na Bento em direção a Zona Leste e restrições de fluxo para quem trafega pela Treze, sentido Sul-Norte.
A partir de agora, quem segue pela Bento Gonçalves, ao chegar na Treze, terá duas pistas em vez de três (a pista da direita foi suprimida com avanço da calçada). A faixa da direita é para quem for seguir reto pela Bento e a da esquerda é para dobrar na Treze.
Para quem segue pela Treze, a faixa bem da direita foi suprimida ao se aproximar da Bento. Com esse estreitamento a Treze também passa de três para duas faixas no cruzamento. Quem for seguir reto pela Treze, precisa parar ao chegar na esquina com a Bento. Quem for dobrar na Bento se posiciona na faixa da direita da Treze e tem siga livre, ou seja, não precisa parar.
Foram colocadas placas, sinalização na pista e tachões para orientar o fluxo. A obra está incluída em uma espécie de pacote de 45 pontos críticos de tráfego na cidade, por isso, não tem valor específico.