Secretarias
Qual a razão de existirem em Caxias do Sul as secretarias do Turismo e da Cultura? Elas deveriam ser sumariamente extintas, pois a Secretaria de Turismo só tem a mostrar aos turistas a Igreja São Pelegrino e os ambulantes da Avenida Júlio de Castilhos. A Secretaria da Cultura não promove nada. Se acontecem alguns eventos culturais, são da iniciativa de empresas privadas. Encaminhem-se as verbas destinadas a estas secretarias a quem realmente produz algo por Caxias do Sul.
Manfred Reitz
Aposentado, Jardim Esmeralda
Falta de energia
Há mais de um ano estamos convivendo com a falta de energia após as 18h no bairro São José, em Caxias. Após a queda de energia, que está sendo quase diária, a RGE vem prestar assistência, mas não resolve definitivamente o problema. Gostaria de saber qual a dificuldade de sanar o problema, pois moradores e empresas estão sendo lesados.
Wily Dalbosco
Empresário, São José
De quem é a responsabilidade?
Na última quinta-feira (11), depois de desembarcar no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, às 18h30min, e aguardar o transporte que me levaria para casa, fiquei observando a movimentação dos usuários do terminal. Presenciei situações que, definitivamente, não condizem com uma cidade como Caxias. Calçadas com desníveis consideráveis oferecem risco de acidentes para idosos e para quem possui algum tipo de dificuldade de locomoção. Os desníveis são de tal grau, que os carrinhos de bagagem por pouco não tombaram. Além disso, há enorme desorganização na área de embarque e desembarque, com táxis e motoristas disputando espaço em frente ao terminal. A situação atrapalha o trânsito e os motoristas ficam sem local para estacionar, posicionando-se em fila dupla ou em locais pouco seguros. Por que o Poder Público, que é responsável pela gestão do aeroporto, não utiliza a Guarda Municipal, nos horários de partidas e chegadas dos voos, para orientar o trânsito, demarcar a área de embarque e desembarque e reposicionar táxis e motoristas, acabando com essa esculhambação e preservando a segurança?
Milton Corlatti
Empresário, Jardim Margarida
Compartilhe suas opiniões com o Pioneiro. Você pode enviar cartas com até 200 caracteres ou artigos com até 2.100 caracteres para o e-mail leitor@pioneiro.com. Não esqueça de enviar seu nome completo, profissão, endereço, telefone e número do CPF. Os textos estão sujeitos a edição.