1- Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta resultou na morte de um homem de 29 anos no início da tarde desta terça-feira (23), em Bento Gonçalves. A colisão ocorreu por volta do meio dia, no Km 4, da ERS 444, na altura do bairro Barracão - acesso secundário ao município. O trânsito chegou a ficar em meia pista no local, para a remoção dos veículos, mas já está normalizado.
2- Em ato contínuo à derrubada do parecer arquivamento do chamado caso do "corretivo", a Câmara de Vereadores acatou a proposta de penalização do vereador licenciado e atual chefe de gabinete — e irmão do prefeito Daniel Guerra (PRB) — Chico Guerra na sessão ordinária desta terça-feira (23). Por unanimidade, os 18 vereadores presentes no plenário decidiram pelo afastamento de Chico, que deve ser aplicado quando ele retornar à Câmara de Vereadores.
3 - A visita nesta semana a Caxias de uma comitiva da Fraport, empresa alemã que administra o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, atiçou o ânimo e as especulações sobre a concessão do terminal Hugo Cantergiani à iniciativa privada. O grupo, além de visitar o aeroporto regional, participou da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias.
4 - O contrato para prestação de serviços médico-hospitalares e ambulatoriais em média e alta complexidade entre o Hospital Pompéia e o município de Caxias do Sul foi renovado nesta segunda-feira (23). O novo acordo prevê o repasse de R$ 48,1 milhões por ano. Destes, R$ 21,6 milhões são recursos da prefeitura e o restante é proveniente do Governo Federal.