1 - Mais um aval pelas boas práticas com investidores foi recebido pelas Empresas Randon, de Caxias. O grupo de implementos rodoviários está listado em 11 de 18 categorias em ranking internacional, fruto de votação anual de mil analistas do mercado de capitais. Pela primeira vez, a Fras-le consta em uma das categorias.
2- A Serra receberá um Batalhão de Choque e contará com 110 novos policiais militares a partir de agosto. O anúncio foi feito pelo governo estadual durante balanço dos primeiros 120 dias do programa RS Seguro na manhã desta segunda-feira (15). A sede ficará em Caxias do Sul, mas ações contemplarão todos os municípios da região. Além da Serra, a Região Sul também terá a criação de um novo Batalhão de Choque.
3 - A frota em Caxias do Sul aumentou cerca de 44% nos últimos 10 anos, passando de 217.214 para 312.408,um acréscimo de 95.194 veículos. O salto maior ocorreu no início dessa última década. De 2010 para 2011, 17 mil veículos foram acrescidos à frota do município. Depois desse pico, a quantidade de veículos que ingressou na frota de um ano para outro caiu por seis anos consecutivos até 2016, quando quatro mil veículos se somaram à frota.
4 - Até a manhã desta segunda-feira (15), João Evair dos Santos de Sales, de 47 anos, segue desaparecido. Ele deixou sua residência, no bairro Marechal Floriano, em Caxias do Sul, na última sexta-feira (12) por volta das 18h e, desde então, não foi mais visto. De acordo com informações da família, Sales se dirigia para a casa da mãe, no bairro Sagrada Família, após tomar café com a esposa Adelina Elizabeth de Castilhos, 63.
5 - Daiana Furquim Soares e Renato Endres nunca tinham assistido La Casa de Papel, série de sucesso na Netflix e que estreia a terceira temporada neste mês. Mas o nome caiu como uma luva para o empreendimento que abriram em abril do ano passado. Foi numa "reunião de brainstorming" com as sobrinhas que surgiu o La Casa de Pastel. Todo mundo gostou e assim foi batizada a pastelaria do casal.