A família Ferreira, de Bom Princípio, teve um susto grande no final da tarde desta quinta-feira (18). Por volta das 17h30min, um caminhão desgovernado invadiu o pátio da residência deles, na Rua Guilherme Bueno Backes, e atingiu a fachada da casa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. Mas foi por pouco. Eloita Bueno Ferreira estava em casa com o filho Erick, de seis anos, quando aconteceu o acidente.
A comerciante relata que, depois de pegá-lo na escola, ficou na cozinha enquanto o menino brincava na garagem. O marido de Eloita também mora na casa, mas ele não estava na hora que o caminhão entrou na casa.
— Ele estava jogando bola e o chamei para tomar banho. Foi logo que ele entrou na cozinha que tudo aconteceu. Só ouvimos um estouro, não sabíamos de onde estava vindo. Só abracei o Erick e nos agachamos — lembra.
Quando o barulho acabou, Eloita conta que eles foram até o quarto dela e, com a ajuda de vizinhos, saíram pela janela. Depois, acompanhada de um bombeiro, ela entrou na casa para pegar pertences pessoais. Desde quinta-feira eles estão na casa de familiares, já que há rachaduras na residência e a estrutura está comprometida. Uma perícia será realizada nesta sexta (19).
— Foi um dos momentos mais horríveis da minha vida. No momento ficamos em choque, hoje estamos apenas agradecendo pela vida — diz a comerciante.
No final da tarde, por volta das 17h30min, o motorista de um caminhão, que estava estacionado em cima de um morro, tentou dar partida e acabou perdendo o controle. Desgovernado, atingiu um carro que estava estacionado na rua antes de invadir o pátio de uma casa e atingir a fachada da residência. O coordenador da Defesa Civil de Bom Princípio, Paulo Renato Mayer Portinho, que atendeu a ocorrência, explica que o veículo pertence a uma empresa privada que trabalha com limpeza de fossa. Ele conta que o motorista do caminhão havia encerrado um trabalho em uma residência naquela rua.