A estrada que liga as comunidades de Loreto e São Cristóvão, no travessão São Virgílio, 2ª légua, entre Forqueta e Vila Cristina, no interior de Caxias do Sul, será asfaltada. Estão estimados o asfaltamento de cerca de cinco quilômetros, do entroncamento com a Estrada da Uva até o trevo do salão de São Cristóvão.
O anúncio foi feito pelo prefeito Daniel Guerra neste domingo (30), durante almoço em Loreto, que deu como prazo para início da obra o primeiro semestre de 2020. Ela integra o Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura (PDI).
O investimento é de aproximadamente R$ 8 milhões. A verba para execução do PDI é proveniente de um empréstimo de cerca de R$ 100 milhões junto à Corporação Andina de Fomento (CAF). O valor está sendo aplicado em 68 quilômetros de asfalto no meio rural e em obras de infraestrutura na área urbana.
Já estão em andamento, conforme a assessoria da prefeitura, as obras de asfaltamento das estradas municipais Arziro Galafassi (Estrada dos Romeiros); João Edgar Jung (primeiro trecho da Linha Sebastopol); 92 (segundo trecho da Linha Sebastopol); Domingos Mazzochi (acesso a São Braz); 386 e Waldemar Pante (em Criúva); 101 (terceira légua) e 61 e 19 (São Pedro da Terceira Légua/Estrada do Vinho).