A despedida ao empresário Nelson Sbabo ocorre a partir das 7h desta sexta-feira (7) em Caxias do Sul. As últimas homenagens serão prestadas na Capela A do Memorial São José, e a cremação está prevista para as 18h, no Memorial Crematório São José.
Leia Mais
Conheça a história do padrinho da Rota do Sol, Nelson Sbabo
Morre aos 83 anos o empresário Nelson Sbabo
Sbabo morreu na noite de quinta-feira, aos 83 anos. Ele estava internado no Hospital da Unimed e deixa cinco filhos e cinco netos.
O empresário era um símbolo de representatividade da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) da cidade e ficou conhecido como um dos principais líderes na pressão regional que concretizou um sonho de décadas: a construção dos 76 quilômetros que compreendem a Rota do Sol.
— A Rota do Sol vai ter ainda mais importância — destacou, orgulhoso, em entrevista ao Pioneiro no último dia 10 de maio.
Nascido no bairro de Galópolis, em 16 de março de 1936, Sbabo atuou durante 44 anos na CIC e foi ali que a voz dele ganhou propriedade. Foi ele também quem melhor entendeu o papel de uma entidade representativa e seu caráter de cobrança. Nem por isso, entretanto, deixou de lado uma de suas principais características, a cordialidade.
Discreto em sua atividade empresarial, Sbabo foi fundador e diretor-administrativo da Formolo Madeiras Ltda, coligada da empresa Formolo Materiais para Construção, na qual atuou como sócio e diretor de março de 1960 até recentemente, pouco antes do anúncio de encerramento da empresa devido à falta de sucessão familiar.
Nos últimos meses, Sbabo estava afastado da atividade empresarial, por conta de um tratamento de saúde.