1 - Há cerca de um ano, o caminhoneiro Paulo Francisco Kervalt Nunes, 48 anos, decidiu largar a boleia e, ao lado da esposa e do filho, se mudar de Caxias do Sul, onde morava, para São Vendelino. A ideia era abrir um restaurante às margens da ERS-122, próximo ao entroncamento da rodovia com a ERS-446, no pé da Serra. O estabelecimento virou realidade, mas há cerca de dois meses as refeições deixaram de ser o único ramo de atuação da família.
2- O julgamento do Caso Magnabosco será retomado em Brasília no dia 12 de junho. O futuro da dívida de mais de R$ 600 milhões a título de indenização pela ocupação do bairro Primeiro de Maio começou ser definido na sessão do dia 27 de março, mas a decisão foi adiada no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
3 - Claudir Antônio da Silva, 38 anos, foi encontrado morto na própria casa em Caxias do Sul na tarde desta terça-feira (4). Ele apresentava um afundamento na parte frontal do crânio, por isso o caso é tratado como um assassinato. A Delegacia de Homicídios aguarda os laudos das perícias para determinar o que causou o ferimento.
4 - A quarta-feira vai ser um dia gelado em toda a Serra. Devido a massa de ar seco, o frio continua atuando na maioria das cidades do Rio Grande do Sul. Além disso, o fenômeno inibe a formação de nuvens, o que afasta a possibilidade de chuva. Com isso, o tempo firme predomina, com sol entre poucas nuvens. Nos pontos mais altos da Serra, há maior potencial para ocorrência de geada. Nessas localidades, a mínima deve chegar aos 4°C.
5 - A falta de professores obrigou os alunos de uma das turmas na noite da Escola Estadual Técnica de Caxias do Sul (EETCS) a improvisar em sala de aula. Os colegas mais experientes, que atuam como bombeiros, realizam atividades e dividem conhecimentos relacionados à disciplina de Medicina no Trabalho. A ideia foi a maneira encontrada para que eles não tenham falta e possam utilizar o tempo para aprender, ao menos um pouco, do conteúdo.
Leia também
Previsão do tempo: semana deve ser de tempo firme na Serra
Confira as rotas alternativas para escapar do bloqueio na Rota do Sol