1 - A maior chacina da história da Serra trouxe um novo nome para as disputas de facções na região, de acordo com investigações da polícia. Este grupo é formado pelos "traficantes resistentes" de Bento Gonçalves, que não querem ceder para a invasão de criminosos da Região Metropolitana, que estariam na região desde 2016. No mundo do crime, eles utilizam o mesmo nome da segunda organização criminosa mais antiga em atividade no Rio Grande do Sul.
Leia mais:
"Tem que colocar o dedo na cara de quem consome drogas", afirma prefeito após chacina em Bento Gonçalves
Seis policiais são destinados para investigar a maior chacina da história da Serra
Polícia busca duas pessoas que teriam se salvado após chacina em bar em Bento Gonçalves
2 - Quatro caminhões de incêndio, somando um total de 80 mil litros d'água foram necessários para o combate ao fogo que consumiu uma loja de autopeças na tarde desta segunda-feira (10), em Farroupilha. O Batalhão de Bombeiro Militar do município teve chamado registrado às 13h22min. Localizado na rua Francisco Balbinot, no bairro Santa Catarina, o estabelecimento atingido tinha peças de plástico, bem como prateleiras de madeira o que, de acordo com os bombeiros, colaborou para que as chamas se alastrassem rapidamente.
3 - A próxima edição da Festa da Uva ocorrerá em 2021. A decisão foi tomada pelo Conselho Consultivo da Festa e pela Comissão Comunitária em reunião na tarde desta segunda-feira. No entanto, ainda não está definida a data de realização da edição. No encontro também foi firmado que será realizada a Festa da Colheita em 2020. A partir de agora, o foco da Comissão é a realização do concurso para escolhas da novas soberanas da Festa da Uva.
4 - O novo reforço do Juventude chega com um contrato de produtividade. Sem jogar desde 9 de novembro, quando defendia o Goiás na Série B, o meia Renato Cajá iniciou nesta segunda-feira (10) os preparativos para ser oficializado como novidade alviverde.
Leia também:
Prefeitura de Farroupilha quer dar desconto no IPTU para imóveis com práticas sustentáveis
"Tem que colocar o dedo na cara de quem consome drogas", afirma prefeito após chacina em Bento Gonçalves