1 - Ao olhar para as fotos dos pais afixadas na parede de madeira da casa simples, dona Maribel Edira Klippel da Silva, 58 anos, lembra das dificuldades que o casal contava ter passado para erguer a moradia em 1945. Maria de Souza Klipp e Marçal Francisco Klipp haviam comprado a área de 133 hectares, em Cambará do Sul, de um madeireiro para pagar em prestações. Escolheram um ponto bem pertinho do cânion Itaimbezinho para fixar residência e criar os 11 filhos. Entenda por que a Justiça deu prazo para família deixar o Itaimbezinho
2- Personagem central ao lado do ex-juiz e hoje ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro na Operação Lava-Jato, o procurador da República Deltan Dallagnol palestrou na tarde desta quarta-feira (5) para empresários na 21ª TranspoSul, em Bento Gonçalves. Embora o tema da palestra fosse a importância de manter a ética em um mundo de pressões, ele não escapou da pergunta sobre a soltura do ex-presidente Lula, feita por uma pessoa da plateia. Dallagnol, de cara, disse que preferia não comentar.
3 - Os pais dos alunos da Escola Municipal Professora Arlinda Lauer Manfro, em São João da 4º Légua, em Galópolis, no interior de Caxias do Sul, estão apreensivos com a possibilidade de o colégio ser desativado. Para evitar que a localidade fique sem escola, eles estão organizando um abaixo-assinado e também tentam marcar um encontro com o prefeito Daniel Guerra (PRB) para tratar do assunto.
4 - Um motociclista morreu em uma acidente com caminhão na saída de Caxias do Sul no início da noite desta quarta-feira (5). A colisão aconteceu no Km 0 da RSC-453, cerca de um quilômetro antes do Viaduto do Torto. Odair Soccol, 42 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
5 - O trânsito está liberado na ERS-486 (Rota do Sol), em Itati . O trecho no Km 4 estava interrompido desde a quarta-feira (22), quando houve a primeira queda de barreira. Porém, nesta quarta (5), as duas pistas Litoral-Serra foram liberadas. Com isso, o fluxo flui nos dois sentidos. De acordo com o Daer, os motoristas devem ter atenção porque há cones sinalizando a existência de algumas pedras, que ainda não foram retiradas.
Leia também
Previsão do tempo: semana deve ser de tempo firme na Serra
Confira as rotas alternativas para escapar do bloqueio na Rota do Sol