Mais de 70 mil pessoas passaram pelo Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio de Canela neste final de semana, segundo a Brigada Militar do município. Somente as romarias, promovidas no sábado (25) e no domingo (26), contaram com a participação de, pelo menos, 45 mil pessoas, que percorreram a pé o trajeto de sete quilômetros, da Catedral de Pedra, no centro de Canela, até o Santuário.
Leia mais
Canela sedia romarias neste final de semana
Mão arrancada de santa em Canela será recolocada após romarias de Caravaggio
No sábado, a Romaria Jovem e Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), reuniu jovens de paróquias da Diocese de Novo Hamburgo e também da arquidiocese de Porto Alegre. Mesmo sob chuva e frio, cerca de seis mil pessoas acompanharam a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio. O bispo diocesano Dom Zeno Hastenteufel presidiu a missa no Santuário, acompanhado por padres das paróquias presentes.
No domingo, o tempo aberto e ensolarado marcou a romaria até o Santuário. No local, os fiéis foram recepcionados com uma imagem de Maria, que surgiu no alto de um pinheiro e desceu, em cabo de aço, passando por cima da multidão. Além da missa, celebrada pelo bispo, também foram apresentados o casais de festeiros que organizarão o evento do ano que vem.
São eles: Adilson de Matia e Lizangela Muller, Agostinho Leopoldo e Cerisa Lúcia Henz, Gilberto e Sueli Caberlon, Jorge e Regina Pereira, Lauro e Marli Scheell, Valmir e Rosângela Hanel e os coordenadores são Fabrício Seibt e Flaviane Santos, Dorisete e Silvane Freitas.
O Santuário de Canela recebe fiéis durante o ano inteiro, das 8h às 18h, com Missa na Cripta todos os domingos, às 9h30min e, missa com terço todos os dias, na Capelinha, às 19h.