1 - O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio do município de Canela planeja devolver, após o período de romarias, a mão original à estátua da padroeira. A peça foi arrancada da imagem no dia 1º de maio deste ano e estava sumida até esta semana quando foi recuperada pela equipe de assistência social do município.
2- Após 15 meses, o Presídio Regional de Caxias do Sul voltou a receber uma operação pente-fino. Cerca de 50 agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e da Polícia Civil participaram das buscas. Foram apreendidos 98 celulares, 3,8 quilos de drogas e até uma arma de fogo artesanal. O resultado é semelhante ao da última operação, em 2017, quando também foi apreendido um telefone para cada quatro presos.
3 - A Procuradoria Geral do Município de Caxias do Sul vai protocolar, até o início da próxima semana, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a lei aprovada pela Câmara de Vereadores que facilita a emissão de alvarás de licença. O texto permite que o documento seja liberado sem que o imóvel possua carta de habite-se. Nesses casos, o proprietário tem dois anos para regularizar a situação.
4 - O motorista Abenir Santos de Lima, 50 anos, morto em um acidente na BR-116 em Santa Catarina na manhã de quarta-feira (22), deixa a esposa e dois filhos, de 24 e 17 anos. Lima é velado na manhã desta quinta-feira na Capela A do Memorial São José de Caxias do Sul.
5 - Caxias do Sul está na rota da temporada 2019 do Audi Sport Experience, ação da montadora que disponibiliza veículos para test drive em concessionárias da marca alemã no país. A estratégia desembarca entre esta quinta-feira e sábado na Top Car, revenda instalada na Avenida Ruben Bento Alves, 8.065, bairro Cinquentenário, e sucede a atividade estratégica de Porto Alegre.