1 - Os Correios irão encerrar atividades em 161 agências no país até o próximo dia 5 de julho. No Estado, sete estabelecimentos serão fechados, sendo uma em Caxias. As demais são em Porto Alegre e Canoas. Segundo o órgão, a maioria dos locais fica em imóveis alugados. A ação faz parte de um processo de readequação da rede de atendimento, iniciado em 2018, quando duas agências foram fechadas no RS, uma na Capital e outra em Santa Maria.
2- O 4º Pelotão Rodoviário da Brigada Militar alerta para que os motoristas tenham cuidado redobrado ao trafegar pela Rota do Sol na noite desta quarta-feira. O trecho da ERS-486, na altura do Km 4, onde houve queda de barreira permanece com interrupção parcial no fluxo. O deslizamento ocorreu no início desta tarde, perto do Restaurante do Mirante, no município de Itati.
3 - Será complexa a restituição do dinheiro bloqueado judicialmente nas contas da InDeal, empresa investigada por suposta fraude em investimentos com criptomoedas. Somente em Caxias do Sul, centenas de pessoas aplicaram mais de R$ 128 milhões nos últimos meses. Contudo, ainda não há certeza se esse dinheiro existe de fato nas contas da instituição com sede em Novo Hamburgo e que mantinha três escritórios com representantes em Caxias.
Outro caso: A Polícia Civil de Caxias do Sul recebeu de denúncias de pelo menos 20 pessoas que afirmam terem sido lesadas em um suposto esquema que prometia um retorno de até 70% do valor investido em até 10 dias. As denúncias foram feitas por um grupo na Polícia Civil na segunda-feira (20). O mesmo golpe já teria sido aplicado em outras cidades do país.
4 - Centenas de fiéis lotaram a igreja Pio X, em Caxias do Sul, na noite desta quarta-feira (22) para homenagear Santa Rita. A missa e procissão em celebração a intercessora das causas impossíveis é um dos momentos mais marcantes da paróquia. Os devotos levaram rosas para serem abençoadas durante a celebração.
5 - A confirmação da candidatura do deputado estadual, Neri, O Carteiro, do Solidariedade (SD), à prefeitura de Caxias do Sul está nas mãos da população. Esse é o entendimento do próprio Neri. A conquista de uma cadeira na Assembleia na eleição do ano passado ampliou a visibilidade política do agora deputado caxiense. Com isso, nos últimos meses, ele tem recebido o incentivo de eleitores, pelas redes sociais ou pessoalmente, para concorrer a prefeito nas eleições do 2020. De outro lado, Neri teria de contrariar a defesa que faz do cumprimento do mandato.
O PTB não esconde o desejo de apresentar o nome do vereador Adiló Didomenico para concorrer à prefeitura de Caxias do Sul na eleição do próximo ano. E o petebista já adota toda a pinta de postulante ao cargo. Ele foi apresentado como pré-candidato a prefeito em evento do partido na última sexta-feira, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC).
PCdoB de Caxias do Sul anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 22, Vanius Corte como pré-candidato à prefeitura para 2020. Vanius é gerente regional da Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia (antigo Ministério do Trabalho e Emprego). Ele já foi Procurador-Geral do Município (PGM) no governo do ex-prefeito Pepe Vargas (PT).