Luis Alberto Pinto Júnior, 42 anos, desapareceu na madrugada de sábado (25), quando saiu da casa de amigos em direção a sua residência, na localidade de Duas Pontes, interior do município de Jaquirana, nos Campos de Cima da Serra. Buscas iniciaram no começo da tarde de sábado mas, até o momento, o Corpo de Bombeiros de Vacaria e a polícia de Jaquirana localizaram apenas o veículo do homem no Rio das Antas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava em uma reunião na casa de amigos, na noite de sexta-feira (24). Quando a confraternização foi encerrada, Júnior decidiu seguir em direção à sua casa, mesmo com a insistência dos amigos para que ele dormisse na residência.
O produtor rural precisava atravessar duas pontes para chegar até a casa dele. E, diante do grande volume de chuva, os amigos acreditavam que elas poderiam estar submersas, por isso pediram que ele não seguisse viagem.
Informações do Corpo de Bombeiros indicam que a família de Júnior notou a ausência dele na manhã de sábado. Então, entraram em contato com os amigos para saber se ele havia dormido na casa deles. Quando os familiares descobriram que Júnior tinha seguido para casa, registraram boletim de ocorrência relatando o desaparecimento.
As buscas começaram às 14h de sábado (25). Entretanto, até o momento, apenas o veículo do homem, uma camionete, L200, com placas JAL-1138, foi localizada.
Conforme o delegado regional da Polícia Civil em Vacaria, Carlos Alberto Defaveri, duas marcas na cabeceira da ponte sobre o Rio Camisa são um indício de que Júnior pode ter tentado dar ré para o veículo não cair.
— Quando ele percebeu que a camionete seria arrastada, pode ter tentado tracionar para dar ré. Trabalhamos com duas hipóteses. Ou ele sentiu confiança em passar pela ponte, mesmo ela estando submersa, ou ele entrou no lugar errado por não ter conseguido ver a ponte — explica.
O terceiro dia de buscas iniciou às 6h30min desta segunda-feira (27) e segue até que Júnior seja encontrado.