Será sepultado na tarde desta quinta-feira (4) o corpo do jovem que morreu após se envolver em um acidente de trânsito em Caxias do Sul na quarta-feira (3). O corpo de Ramon Paim Scopel, 19 anos, está sendo velado no salão da Capela Nossa Senhora Aparecida, do bairro Diamantino, próximo à casa onde ele residia com o pai e os avós. Scopel teve morte instantânea após colisão entre um Voyage e a motocicleta que ele pilotava. O acidente ocorreu na Rua Padre Raul Accorsi, no bairro De Zorzi, no início da tarde de quarta, quando o jovem se deslocava para o trabalho. O enterro está marcado para às 16h, no Cemitério do bairro Desvio Rizzo.
De acordo com amigos e familiares, o motociclismo era uma das grandes paixões de Scopel, que estava animado com a recente aquisição da Kawasaki 650 cilindradas, moto que ele pilotava no momento do acidente. O rapaz foi homenageado na noite de quarta, em cerimônia com a presença de mais de 30 motociclistas. Scopel trabalhava em uma metalúrgica de componentes para automóveis, no bairro Cruzeiro, e comemoraria seu aniversário de 20 anos nesta sexta-feira (5).
— Ele vinha de vez em quando almoçar, ontem (quarta-feira) tinha comida na empresa e tudo, mas ele quis ir para casa porque estava ansioso pra receber uma encomenda que chegaria pelos Correios — relata Dirceu de Lima e Silva, irmão da avó paterna do rapaz.
Segundo o tio-avô, Scopel também costumava dar carona para a prima, que trabalha na mesma empresa, o que não ocorreu no dia do acidente.
— Ele era muito cabeça-feita, honesto, trabalhador, estava bem na empresa onde trabalhava e no almoço antes do acidente chegou a brincar que tinha cumprido todas as tarefas pela manhã e nem iria trabalhar à tarde — comenta Silva.
Amigo próximo, Henrique Nehring, 20, lembra com carinho do jeito extrovertido e solidário do rapaz.
— Ele era muito gente boa, se tinha alguém passando necessidade ele ajudava — lembra.
Leia também
Júri sobre espancamento de adolescente durante rebelião no Case é adiado em Caxias do Sul
Mutirão do Conselho Tutelar busca resolver problema de crianças e adolescentes fora da escola em Caxias do Sul
Ministro diz que concessão de parques de Canela, Cambará e São Francisco de Paula deve começar até outubro
Caxias não tem registro de meningite em 2019
Saiba como igrejas ajudam venezuelanos a criar uma vida nova em Caxias do Sul