Uma ação conjunta de órgãos públicos de Caxias do Sul resultou em quatro prisões — por diferentes motivos — na noite de quinta-feira (25). Um efetivo de 34 agentes (20 da Brigada Militar, seis da Guarda Municipal e oito agentes da fiscalização de trânsito) realizou seis barreiras em diferentes pontos da cidade, das 18h à meia noite, totalizando 230 abordagens.
A Operação Barreiras registrou prisões por porte de munição, embriaguez, posse de entorpecentes e direção perigosa. Além disso, a fiscalização lavrou 76 Autos de Infração de Trânsito (AITs), recolheu 12 documentos e ainda flagrou cinco condutores que dirigiam sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com o subcomandante da Brigada Militar de Caxias do Sul, major Emerson Ubirajara de Souza, apesar de expressivos, os números não são novidade às autoridades.
— Consideramos a situação normal porque sabemos que tem bastante irregularidade, basta parar que elas aparecem — afirmou.
Esta não foi a primeira vez que este tipo de operação conjunta ocorreu na cidade e, de acordo com o major, a retomada ocorrida na quinta-feira marca o início de uma nova sequência de fiscalizações que deverão ocorrer esporadicamente em Caxias do Sul.
— Esse tipo de ação gera um efeito preventivo, as pessoas percebem a presença da polícia e isso espalha uma sensação de segurança — garante.
Leia também
Havan será inaugurada neste sábado, em Caxias
Casos de Câncer de colo uterino crescem 20% na região
Regras específicas podem ser saída para destravar regularização de imóveis em Caxias do Sul
Alunos de escola interditada por temporal serão transferidos para imóvel do antigo Colégio Mutirão, em Caxias
Carros se envolvem em acidentes após motorista desviar de saco de lixo na ERS-122 em Caxias
Donos de imóveis recorrem à Justiça para vencer burocracia e garantir posse de bens em Caxias