O Corpo de Bombeiros de Flores da Cunha interditou o Uspallata Pub, de Flores da Cunha, após incidente ocorrido na noite de sábado (23). O evento realizado no fim da tarde, no deck do estabelecimento, terminou antes do previsto, com a quebra da madeira do chão, por volta das 21h. No atendimento ao local, quatro pessoas foram conduzidas ao Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima, com ferimentos leves, sendo liberados logo em seguida. De acordo com informações da Tenente Juliana de Morais Damin, comandante da corporação na cidade, o pub contava com alvará de funcionamento emitido pela Prefeitura, mas estava em processo de aprovação do PPCI, que será liberado somente após efetuadas as correções exigidas.
Ainda na noite de sábado, o Uspallata emitiu uma nota em sua página do Facebook manifestando-se em relação ao ocorrido, colocando-se à disposição dos clientes, caso necessitassem de algum auxílio.
— Estamos muito abalados, isso pegou todos de surpresa. Estamos abertos a ajudar a todos que tenham se machucado — comentou o sócio proprietário do estabelecimento, Daian Toigo, que não soube informar quantas pessoas estavam no local no momento do incidente.
De acordo com ele, aos primeiros sinais de rachadura no piso, a organização buscou transferir o público para outras áreas do pub. Toigo disse que está apurando o que teria causado o incidente e ainda não tem definição sobre a reabertura da casa, que funcionava desde outubro do ano passado na cidade. Ele afirmou também que a estrutura do deck foi projetada por uma empresa caxiense, especializada no ramo, contando com laudo técnico de um engenheiro.
Clientes relatam o ocorrido
A festa divulgada como "Tom no Deck" tinha como principal atração o show o DJ Tom, de São Paulo, que apresentou-se no deck do estabelecimento. De acordo com informações de pessoas que estavam no local, o evento teve início às 17h e por volta das 19h 30min já eram percebidos alguns estalos e desníveis na madeira do piso, elevado a cerca de um metro do chão. Uma das clientes — que prefere não ser identificada — relatou que a segurança do evento foi informada, repassando o caso à organização, por volta das 20h. Logo em seguida, um homem que afirmava ser engenheiro, acompanhado por uma mulher que dizia ser arquiteta, garantiu que não havia perigo às pessoas a permanência no local.
— Percebemos que os pontos de rachadura estavam aumentando, formando buracos no chão e eles usaram tonéis para ir cobrindo. Neste momento algumas pessoas decidiram ir embora e outras acharam mais seguro permanecer na parte interna do pub — lembra a cliente.
Segundo ela, o DJ iniciou sua apresentação às 21h, diante de uma plateia que já estava reduzida quase pela metade por conta da instabilidade na estrutura do deck.
— Ele tocou uma quatro músicas e as pessoas estavam pulando, nisso começou uma gritaria e vi muitas pessoas caindo, algumas inclusive se machucando — conta outra cliente que presenciou o incidente e que também prefere não ser identificada.
De acordo com as informações, nenhuma pessoa ficou gravemente ferida, mas uma caixa de som chegou a atingir um homem na cabeça, e a situação assustou quem estava no local.
— Não aconteceu nada grave, mas poderia ter acontecido e isso poderia ter sido evitado se tivessem parado a festa quando as primeiras rachaduras começaram a aparecer — reforça a cliente.
Leia também
Superintendência do Daer em Bento já encaminhou pedido de compra de asfalto
Fumaça tóxica, 400 mil litros de água e força-tarefa: saiba como o fogo da Obispa foi controlado
Morte de empresário pode ser vingança por roubo frustrado em janeiro, em Farroupilha
Briga entre torcidas rivais do Grêmio teria motivado tentativa de homicídio em Caxias do Sul