O horário de atendimento do Cadastro Único Central de Caxias do Sul foi ampliado em duas horas às segundas-feiras. Pela manhã, ele continuará sendo das 8h às 12h. Mas, à tarde, passará a ser das 13h às 19h. O novo horário passa a valer a partir da próxima segunda-feira (11), já que, nesta segunda de Carnaval (4), há ponto facultativo na prefeitura de Caxias e o serviço está fechado. Nos demais dias, de terça a sexta-feira, o atendimento à tarde permanece das 13h às 17h.
O Cadastro Único Central fica na rua Os Dezoito do Forte, nº 1.222, no Centro de Caxias do Sul. O serviço atende famílias de baixa renda, abrangendo programas como o Minha Casa, Minha Vida, Tarifa Social de Água e Energia Elétrica, Bolsa Família, entre outros atendimentos.
Leia mais
Caxias terá novos serviços de assistência social no Campos da Serra e Esplanada
FAS projeta incluir mais 300 pessoas em projetos sociais a partir de maio deste ano
Conforme a presidente da FAS, Rosana Menegotto, a ampliação do horário às segundas-feiras visa atender pessoas que têm maior dificuldade em comparecer em determinados horários, por motivos como o trabalho, por exemplo. A medida também permite atender mais pessoas, já que a demanda pelo serviço é alta. A ampliação de duas horas no atendimento é feita com o remanejamento de funcionários.
— Servidores que têm experiência no atendimento do Cadastro Único e atuam em um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) que esteja com pouca demanda, por exemplo, podem ser remanejados para atender no Cadastro Único Central — explica.
Conforme Rosana, ao longo de 2018 também foi aberta a possibilidade de as pessoas fazerem o cadastro nos CRAS das áreas da cidade onde moram. Não é, portanto, necessário se deslocar até o Centro, onde costuma haver uma demanda maior. Segundo a presidente da FAS, cada CRAS também possui horário estendido em um dia da semana.