Prestes a completar uma semana da ocorrência, segue em estado grave o homem baleado em confusão na saída do Estádio Alfredo Jaconi, no domingo (25), em Caxias do Sul. Bruno Pisoni Garcia, 37 anos, ficou ferido na saída do jogo entre Grêmio e Juventude. Na noite deste sábado (30), ele seguia internado na UTI do Hospital Pompéia.
Leia mais
Torcedor é baleado no rosto na saída do Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Conselheiro do Grêmio baleado em Caxias faltou a audiência e era procurado pela Justiça
A Brigada Militar localizou e prendeu o autor do crime com o auxílio de câmeras de videomonitoramento. Conselheiro do Grêmio, Garcia faltou à audiência no Juizado do Torcedor, em Porto Alegre, no dia 13 deste mês.
O encontro o comunicaria oficialmente sobre o início do cumprimento de pena a que foi condenado em 2016, mas que diversos recursos adiaram. A origem do processo foi um tumulto em fevereiro daquele ano, antes da partida Grêmio x Novo Hamburgo, pelo Gauchão.
Sobre o caso, o Grêmio se manifestou na última segunda-feira (25) por nota oficial, confira:
"O Grêmio FBPA vem a público lamentar mais uma vez que episódios como o ocorrido ontem (domingo) durante o jogo Juventude e Grêmio, na saída do Estádio Alfredo Jaconi, envolvendo membros de torcidas organizadas, maculem o nome de nossa instituição, os princípios do futebol, e vão de encontro aos valores do Clube. O Grêmio baliza sua conduta de acordo com padrões éticos, sociais e morais, sobretudo no que diz respeito à preservação e segurança da vida humana.
Ao conselheiro Bruno Pisoni Garcia, nosso desejo de pronta recuperação.
O Grêmio aguardará o resultado da investigação e verificará providências, se for o caso, de condutas que infrinjam regulamentos do Clube."