A manhã de quinta (7) será de trabalho de servidores da prefeitura para tentar reparar os efeitos que o temporal da noite da quarta-feira causou. Segue interditada a ponte de Fazenda Souza que fica na Rua Domingos Mazzochi, que liga a comunidade de São Braz a São José da 6ª Légua. A ponte teve a estrutura danificada e parte do asfalto foi arrancada. A força da água levou as laterais da ponte e fez com que parte do asfalto desmoronasse. A ponte fica a 50 metros da Capela de São José.
Leia mais:
Temporal deixa ponte danificada, árvores na estrada e deslizamentos de terra na pista, em Caxias
Servidores da subprefeitura de Fazenda Souza, da Secretaria Municipal de Obras e engenheiros da pasta seguem para o trecho afetado para avaliação dos estragos e medidas emergenciais. A ideia é facilitar a passagem dos moradores das redondezas - é possível se deslocar via interior de São Braz, localidade de Bevilaqua com saída na Rota do Sol.
— É uma área bem produtiva, com muitas famílias, em que o forte é a plantação de hortifruti, maçã, ameixa e pêra. Precisamos liberar o acesso à região o quanto antes — afirma o assessor Rodrigo Castilhos, da subprefeitura de Fazenda Souza.
Servidores trabalharão também para a remoção de árvores e desbloqueio completo das vias. Na Rota do Sol, no km 152, no trevo de acesso a Santo Homo Bom, houve deslizamentos de terra, que deixaram o trânsito em meia pista. Um pouco mais à frente, no mesmo trecho, mais deslizamentos de terra foram registrados próximo à pista.
Leia também:
Semáforo para pedestres na BR-116, em Caxias, começa a operar nesta sexta-feira
Bento-gonçalvense será doador de medula para mulher do Rio Grande do Norte