A prefeitura de Caxias do Sul fará um pregão no dia 26 deste mês para escolher a empresa que ficará responsável pela revitalização de 49 estações de ônibus em 14 ruas da área central da cidade.
Leia mais
Prefeitura vai licitar empresa para revitalizar abrigos de ônibus em Caxias
Apesar de repasse da Visate à prefeitura, faltam paradas de ônibus em Caxias do Sul
O processo a prevê que a empresa vencedora forneça os materiais e execute os serviços de iluminação, limpeza, pintura e substituição das partes danificadas das estrutura, já que os abrigos estão em mau estado de conservação, desgastados e com diversas partes quebradas, conforme avaliação da própria Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade.
O contrato terá vigência de um ano, prevendo pagamento pelo trabalho no valor de R$ 670,4 mil que sairá do Fundo Municipal de Transportes (Funtran). O dinheiro do fundo vem do valor da passagem paga pelo usuário. A Viação Santa Tereza (Visate), concessionária do transporte público urbano na cidade, recolhe 1% do faturamento bruto da empresa, o que equivale, em média, a R$ 97 mil por mês, em forma de uma taxa de gerenciamento que é repassada à prefeitura. O destino, previsto em lei, é a melhoria no sistema de transporte. Ou seja, quando o usuário paga a passagem, 1% da tarifa é depositada na conta do Funtran.
Vencerá a concorrência a empresa que oferecer o menor preço. O pregão ocorre às 9h na Central de Licitações (Cenlic), junto ao Centro Administrativo (Rua Alfredo Chaves, nº 1.333, bairro Exposição).
Confira quais as estações serão contempladas:
:: Avenida Júlio de Castilhos (entre a Conselheiro Dantas e a Humberto de Campos)
:: Avenida Itália (próximo às ruas Teixeira Mendes e La Salle)
:: Avenida Rossetti (próximo à rua Moreira Cesar)
:: Rua Sinimbu (próximo às ruas Coronel Flores, Visconde de Pelotas, Alfredo Chaves, Pedro Tomasi, Vereador Mario Pezzi, Treze de Maio, Angelina Michelon, Moreira Cesar e Marquês do Herval)
:: Rua Pinheiro Machado (próximo às ruas Vereador Mário Pezzi, Andrade Neves, Borges de Medeiros, Moreira Cesar, Feijó Junior, Dr. Bozano, Henrique Cia, Visconde de Pelotas e Marechal Floriano)
:: Rua Treze de Maio (próximo à rua Pinheiro Machado)
:: Pio XII (próximo às ruas Evaristo de Antoni e Ângelo Chiarello)
:: Rua Moreira Cesar (próximo às ruas Balduino D'Arrigo, Mariana Prezzi, Guilherme Adamatti, Ernesto Alves, Pinheiro Machado com a Bento Gonçalves, Avelino Adamatti e José de Carli)
:: Rua Garibaldi (próximo à ruas ruas Dal Canalle e Dezoito do Forte e Antônio Prado)
:: Rua Marechal Floriano (próximo às ruas Tronca, Antônio Prado, Dezoito do Forte, Sinimbu, Pinheiro Machado, Ernesto Alves, José Soares de Oliveira e Isidoro Mari)
:: Rua Visconde de Pelotas (próximo às ruas Carlos Dutra Viana e Duque de Caxias)
:: Rua Bento Gonçalves (próximo às ruas Visconde de Pelotas e Dr. Montaury e Marechal Floriano)
:: Rua Feijó Júnior (próximo à avenida Júlio de Castilhos)
:: Rua Dr. Montaury (entre a Bento Gonçalves e Pinheiro Machado)