A área de concessão da RGE ainda tem 158 mil pessoas sem energia devido aos temporais que atingiram o Estado na tarde de segunda-feira (11). Os danos à rede foram causados principalmente chuva intensa e ventos de mais de 80km/h.
Conforme a concessionária, tanto equipes próprias, quanto empresas contratadas atuam no conserto da rede, mas não há previsão para normalização. As regiões mais atingidas foram Canoas, Vale do Taquari, Central, Vale dos Sinos, Vale do Rio Pardo.
A RGE alerta ainda para que a população não se aproxime de fios soltos, já que eles podem estar energizados. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 970 0900.
Estragos na Serra
Bento Gonçalves foi uma das cidades da Serra mais atingidas pelo temporal da última segunda-feira (11). Conforme relatório da Defesa Civil, foram registrados destelhamento de casas nos bairros Municipal, Ouro Verde e Licorsul. Além disso, também foram registradas quedas de árvores na Rua Garibaldi, no bairro São Francisco, na rótula de acesso a UCS/CARVI e na Rua Pernambuco, no bairro Humaitá. Também houve estragos nos bairros Buratti, Loteamento Capoani, Santa Marta, Santa Helena e várias ruas da região central.
Conforme o chefe da defesa civil de Bento Gonçalves, Tiago Fabris, os trabalhos e as interrupções de ruas devem se estender ao longo de toda a terça-feira (12). A demora se deve à espera pela remoção de postes e fios de energia caídos pela RGE.
Em Caxias do Sul, também foram registrados estragos, principalmente queda de árvores, na área central. Até as 11h de terça-feira (12), trabalhos de remoção de árvores estavam sendo realizados no bairro Ana Rech.