A população de Nova Petrópolis recebeu uma ótima notícia no final da tarde desta segunda-feira. O prefeito do município, Régis Luiz Hahn, divulgou um vídeo falando sobre a ação civil-pública aberta na Justiça contra o Daer, com o intuito de realizar obras nos cinco quilômetros da VRS-827, no interior do município. Após muita espera, uma liminar foi acolhida, e com isso, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem tem 20 dias para iniciar os trabalhos no trecho.
Ainda no vídeo, Hahn comentou que após o período, em caso de não início das obras, será cobrada uma multa diária de mil reais.
O trecho é fundamental para o escoamento da safra para a BR-116 e também para o deslocamento de moradores da localidade de Linha Temerária, no interior de Nova Petrópolis. Além disso, é a principal opção para moradores de outras cidades da Serra que seguem a cidade, quando ocorrem quedas de barreiras na BR-116.
Em um vídeo anterior, o administrador municipal comentou sobre as inúmeras tentativas de contato com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Na última quarta-feira, foi decretado situação de emergência em Linha Temerária, em virtude, da má conservação da rodovia. Esse foi a alternativa escolhida pela prefeitura para pressionar uma atitude do Daer.
A reportagem não conseguiu contato com o Daer no final da tarde da segunda-feira.
Leia também:
BM apreende R$ 4,2 mil em notas falsas em Campestre da Serra
Maioria das famílias retorna a prédio onde ocorreu explosão em Farroupilha