Faltando pouco mais de um mês para a Festa da Uva, o desfile cênico deste ano conta com diversas novidades, inclusive com novo formato. Quem deseja participar dos desfiles deve ficar atento: as inscrições para os ensaios de figuração encerram-se no dia 13, próximo domingo. Cada voluntário ganha dois ingressos por desfile que participa e um certificado de participação, além de um lanche antes da apresentação. Qualquer pessoa pode se inscrever, com a possibilidade de escolher desfilar em cinco apresentações ou oito.
Leia mais
Festa da Uva 2019: confira datas dos shows e valores dos ingressos
Vídeo ensinará ao público coreografia do desfile da Festa da Uva
Palácio das Uvas vai receber espaço de descanso e gastronomia em Caxias do Sul
Para inscrever-se, basta acessar o site da Festa da Uva e, na aba "contato", clicar em "selecionar o assunto" e, após, clicar em "quero participar do desfile".
Na última edição, 1,4 mil desfilaram na Rua Plácido de Castro. Enquanto na Sinimbu a estimativa é de uma hora e meia de espetáculo, nos Pavilhões, deve durar cerca de uma hora. Na Sinimbu, a ideia é que o desfile inicie na Guia Lopes e siga até a Praça Dante Alighieri. O desfile encerrará com espetáculo de música italiana, onde religião, cultura, migração, trabalho e comunidade serão representados na avenida.
O orçamento total é reduzido em cerca de 30% do valor gasto na última edição, que se aproximou a R$ 1 milhão.
PROGRAME-SE
:: Na Rua Sinimbu, os Corsos irão ocorrer nos dias 24 de fevereiro e 10 de março, primeiro e último domingo da Festa.
:: Os outros seis serão realizados durante a semana, na Alameda Central, no Parque de Eventos: três na primeira semana (24/02 a 02/03) e três na segunda semana (03/03 a 09/03).
:: A Festa da Uva ocorre de 22 de fevereiro a 10 de março de 2019.