Os 72.775 quilos de alimentos arrecadados em pouco mais de dois meses da Campanha Natal do Bem reiteram nova amostra de espírito solidário da população caxiense. Encerrada no último domingo, dia 6, a ação na cidade superou em cerca de 17 toneladas o total de doações recebidas na edição anterior. Ao todo, 107 instituições serão beneficiadas com cerca de 8 mil refeições diárias. A Campanha Natal do Bem é uma iniciativa do Grupo RBS, da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e da rede de Bancos de Alimentos do Estado.
— Ficamos muito felizes com o crescimento. Essa mobilização mostra o quanto a comunidade da região é solidária em fazer o bem para outras pessoas. Apesar de promovermos em Caxias, recebemos doações de diversas outras cidades da Serra — destaca a apresentadora do Jornal do Almoço, Marisol Santos.
Em todo o Estado, foram arrecadadas 447 toneladas de alimentos, quantia que supera a soma de todas as doações das três edições anteriores da campanha (437 toneladas). Ao todo, o montante arrecadado garante cerca de 1,3 milhão de refeições e beneficiará 900 instituições.
— Foi um sucesso em todo o Estado. Esse é uma demonstração do efeito de belas parcerias entre bancos de alimentos, RBS e a comunidade, que novamente se mostrou fraterna e solidária nessa grande missão de combate à fome. Essa semente do bem nos dá esperança em viver numa sociedade mais digna e menos injusta — comenta Cristina Gregoletto, gerente do Banco de Alimentos de Caxias.
A novidade deste ano da campanha foi a ação Cavalgada do Bem, que reuniu CTGs, piquetes e grupos cavalarianos para reforçar o alcance da campanha. Somente no dia 15 de dezembro, cerca de 90 toneladas de doações foram arrecadadas.
Arrecadação:
2015 - 60 toneladas
2016 - 111 toneladas
2017 - 266 toneladas
2018 - 447 toneladas