A prefeitura de Farroupilha vai buscar um financiamento de R$ 3 milhões para reforma em escolas municipais. O recurso deve ser aplicado em adequações exigidas pelo Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) e em ampliações de escolas. A previsão é ainda que o prédio da Secretaria da Educação receba melhorias e que a pasta compre novos veículos.
Leia mais
Praça da Emancipação, em Farroupilha, será revitalizada
Construção de nova piscina pública atrasa e fica para 2019 em Farroupilha
Prefeitura lança licitação para retomar construção de creche parada há mais de três anos em Farroupilha
A autorização para que o município busque o empréstimo junto à Caixa Econômica Federal foi aprovada nesta terça-feira (18) na última sessão da Câmara de Vereadores. A votação foi apertada. As bancadas do MDB e do PP, que fazem oposição ao prefeito Claiton Gonçalves (PDT), foram contrários ao projeto e somaram sete votos. Como foram sete votos favoráveis, o presidente do Legislativo, Thiago Brunet (PDT), teve de votar e desempatou, garantindo que a aprovação.
Na justificativa do projeto encaminhado à Câmara, a prefeitura argumenta que o impacto financeiro no orçamento municipal exige a contratação do financiamento. Entre as obras previstas, estão portas de saída de emergência, alarme de incêndio, instalação de hidrantes e iluminação de emergência. As ampliações são nas escolas José Chesini, em Vila Rica, e Nossa Senhora das Graças, na Linha Palmeiro. A prefeitura pretende construir novas salas de aula na escola Zelinda Pessin, no bairro Centenário, para substituir a estrutura de madeira. Já a escola Nossa Senhora Medianeira deve receber um muro de contenção.