Evangélicos de diferentes igrejas de Caxias do Sul realizaram no final da tarde deste sábado a nona edição consecutiva da Marcha para Jesus. A concentração iniciou às 18h, na Praça da Bandeira. Animados, eles saíram em caminhada pela Rua Sinimbu até a prefeitura, pela Alfredo Chaves. No estacionamento do centro administrativo, uma estrutura foi montada para uma celebração, que contou com apresentações de dança e música.
Entre as centenas de pessoas, o vereador evangélico Renato Nunes (PR). Entusiasta do evento, ele comemora a unidade que se forma em torno da Marcha.
— O maior avanço (nesses anos) é que as lideranças (evangélicas) estão se unindo — diz.
Pastor da Igreja Pentecostal, Luiz Domingos Bos também destaca a união entre as igrejas. Ele acompanha desde a primeira edição e acredita que a Marcha fortalece as instituições:
— A importância é a unidade entre as igrejas. O trabalho é comunitário.
Conforme Davi Scherdien Santos, presidente do Conselho das Igrejas Evangélicas de Caxias do Sul (Ciecs), entidade organizadora da Marcha para Jesus, são mais de 300 denominações evangélicas na cidade. Cerca de 50 participam do evento.
— Cada igreja tem suas próprias atividades, é um trabalho pulverizado. Uma vez por ano, fazemos questão de reunir todos — conta.
A organização do evento não soube estimar o público presente. A Brigada Militar não fez a contagem de participantes.
Prefeito também participou
O prefeito Daniel Guerra (PRB) também participou da Marcha para Jesus. Acompanhado da primeira-dama Andrea Guerra, do secretário da Habitação, Elisandro Fiúza, do irmão e vereador Chico Guerra e da irmã Dalva Guerra, além de outros familiares, caminhou da Praça da Bandeira até o centro administrativo. Lá, cantou em meio ao público e recebeu uma bênção dos pastores.
Em uma breve fala no palco, disse que durante a caminhada, lembrou do salmo 33, que diz que feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor.
— E digo: feliz é a nossa cidade cujo Deus é o Senhor _ completou.
Durante a caminhada, Guerra, que é católico, disse à reportagem que acompanha a Marcha há alguns anos.
— Nosso Cristo é o mesmo — resumiu.
Leia também
Cinco entidades representam a Serra na etapa final do Enart 2018
Um mês após fechamento de Postão, pronto-atendimentos registram aumento de demanda entre 10% e 20%
Brasil-Fa disputa primeiro jogo da semifinal do Estadual, contra o Inter, neste domingo