A prefeitura de Caxias do Sul cancelou a assembleia que realizaria no final da tarde desta terça-feira com os servidores do Pronto-Atendimento 24h (Postão). O encontro havia sido convocado na segunda-feira para tratar sobre as escalas de trabalho e a execução das reformas na unidade.
O comunicado chegou aos profissionais pouco antes do meio-dia desta terça, por meio de email enviado pelo secretário de Saúde, Geraldo da Rocha Freitas Júnior. O texto direcionado "a todos os servidores lotados no PA 24h" diz que "a assembleia marcada para as 18h de hoje (terça) está cancelada em razão da invasão do PA 24h ocorrida nesta data, pela manhã".
O email foi encaminhado ao corpo clínico, de odontologia, de enfermagem, de pediatria, de psiquiatria e equipe de recepção.
Leia mais:
Postão de Caxias segue atendendo pacientes que chegam à unidade
HG confirma que receberá pacientes do Postão de Caxias que deve fechar para obras
Conselheiros de Saúde protestam contra fechamento do Postão 24H em Caxias
Postão de Caxias deve fechar para reforma
Procurada pela reportagem desde a última sexta-feira, a Secretaria de Saúde segue sem se manifestar sobre a possibilidade de o Postão cessar atividades durante a obra que tem previsão de início na próxima segunda-feira.
Na tarde desta segunda-feira, a empresa Técnica Construções Ltda que executará a obra informou ao Pioneiro que pela descrição do serviço, cronograma e valor, o local deve ser entregue à empreiteira de portas fechadas.