A distração por um celular teria sido a causa de um acidente grave registrado na manhã desta sexta-feira no bairro Floresta, próximo ao Viaduto Campo dos Bugres, em Caxias do Sul. A colisão frontal entre um CrossFox e uma caminhonete Mitsubishi L200 no km 5 da RSC-453 ocorreu por volta das 9h e resultou na morte de Ary Faccin, 68 anos. Outras duas pessoas ficaram feridas.
Faccin conduzia o CrossFox no sentido Farroupilha-Caxias, próximo ao viaduto Campos dos Bugres, quando a L200, que trafegava na pista contrária, cruzou o canteiro central e invadiu a contramão, chocando-se contra o veículo. Faccin morreu no local. Ele era morador do bairro Panazzolo e natural de Feliz.
Conforme o boletim de ocorrência, policiais militares que estavam próximo ao trecho e prestaram o primeiro atendimento informaram que a condutora da caminhonete admitiu ter se distraído com o celular pouco antes de perder o controle da direção. Ela também ficou ferida no acidente e foi encaminhada ao Hospital da Unimed.
A passageira do CrossFox, de 32 anos, que era filha de Ary, foi encaminhada ao Hospital Virvi Ramos. O estado de saúde dela não foi informado.