A Polícia Civil retomará, nesta segunda-feira, as buscas aos três desaparecidos na localidade de Capela do Caravaggio, interior de Vacaria. No sábado, bombeiros e policiais civis voltaram a percorrer o Rio Pelotas, onde o trio teria sumido no último dia 3, pela água, com uma lancha, e de cima, no helicóptero da Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil. A aeronave sobrevoou o leito do curso d'água em mínima altitude. As equipes não encontraram nenhum vestígio de Eleandro Aparecido Rodrigues Moraes, 40 anos, Alexsandro do Amaral Correa, 23, e Nelson Jair Soares, 44 anos.
Leia mais
Identificados homens desaparecidos em propriedade rural de Vacaria
Três moradores de Caxias estão desaparecidos no interior de Vacaria
Polícia suspeita que trio desaparecido em Vacaria tenha se afogado no Rio Pelotas
Bombeiros de Vacaria retomam buscas a trio desaparecido em propriedade rural do município
Moraes é o proprietário de uma casa em construção na margem do rio. Os outros dois, pedreiros que trabalhavam na obra. Todos de Caxias do Sul. A polícia trabalha com a hipótese de que eles tenham se afogado, já que dias atrás foi encontrado um pequeno barco à deriva no leito do rio.
Segundo o delegado regional de Vacaria, Carlos Alberto Defaveri, o trio não teria deixado o local por via terrestre. Para isso, precisariam ter passado por uma propriedade particular, onde a presença deles teria sido percebida pelos moradores ou pelos cães, o que não ocorreu.
– Seja o que for que tenha acontecido, foi pelo rio, que é fundo mas não tem correnteza – pondera o delegado.
De acordo com o delegado, mergulhadores de Porto Alegre devem retornar a Vacaria nesta segunda, quando serão retomadas as buscas.
Leia também:
"Nas ruas há uma guerra urbana", lamenta dono de boate após morte de jovem em Bento Gonçalves
Peritos identificam homem executado próximo a represa do Faxinal, em Caxias