O motorista que atropelou três pessoas na manhã de sexta-feira na Rodovia dos Romeiros, em Farroupilha, deve se apresentar oficialmente à Polícia Civil na próxima segunda-feira. Acompanhado da advogada dele, Kellen Pimenta Rocha, o homem esteve na Central de Polícia de Caxias do Sul horas depois do acidente, mas não foi ouvido.
— Como o caso vai ser investigado pela delegacia de Farroupilha, orientamos ele a se apresentar lá segunda-feira — disse o delegado plantonista Ives Trindade.
O acidente ocorreu por volta das 8h e deixou três feridos: um ciclista e duas mulheres, de 28 e 62 anos. A mulher de 28 anos está internada no Hospital Beneficente São Pedro, em Garibaldi. A informação preliminar é de que ela teve uma fratura na perna. Os outros dois feridos não foram localizados pela reportagem, mas também precisaram de atendimento médico. O condutor do Punto, com placas de Caxias do Sul não parou para prestar socorro.
Segundo Kellen, o motorista relatou que ia para o Santuário de Caravaggio quando deparou com um grande número de ciclistas. Ele disse que trafegava a 40 km/h quando atingiu as vítimas.
— Ele tentou parar o carro para ajudar, mas eram muitos ciclistas, que começaram a insultá-lo e ele temeu pela vida. Ele nunca se envolveu em acidente antes e se colocou à disposição das vítimas para o que for necessário — revelou a advogada.