Duas mulheres e um homem foram presos na tarde da segunda-feira por forjar o sequestro de uma menina de oito anos em Caxias do Sul. De acordo com a Polícia Civil, o trio tentava extorquir o ex-marido de uma das investigadas, que é pai da criança e empresário em São Paulo. A criança está bem e foi entregue para outros familiares. A vítima, o pai da menina, está a caminho de Caxias do Sul para encontrá-la.
A investigação iniciou quando a Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) recebeu a informação que uma mulher de 36 anos e sua filha de oito anos haviam sido sequestradas. A equipe buscou imagens de câmeras de segurança que poderiam ter captado o momento do sequestro, bem como passaram a ouvir possíveis testemunhas.
Em meio as diligências policiais, a suposta vítima enviou um áudio ao ex-marido em que chorava desesperadamente e pedia o pagamento do resgate. No entanto, uma das mulheres investigadas apontou aos investigadores onde as supostas vítimas estavam e confessou que contou com a ajuda de um homem de 43 anos para forjar o sequestro e realizar a extorsão.
O trio, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante por extorsão e, após os procedimentos de praxe, encaminhados ao sistema penitenciário onde permanecem à disposição da Justiça.