A rede de solidariedade formada em torno dos 17 cooperados da Associação de Recicladores Monte Carmelo que tiveram os salários roubados em um assalto, em Caxias, gerou resultados. Além das várias pessoas que procuraram a associação para realizar doações, as torcidas organizadas de Caxias do Sul do Grêmio e do Internacional também apoiaram a causa.
Leia mais
Após terem os salários roubados, recicladores de Caxias pedem socorro
Rede de ajuda se forma em torno de recicladores roubados, em Caxias
A Grêmio Garra Tricolor disponibilizou um ponto de coleta próprio e entregou, na última sexta-feira, diversos donativos como alimentos, material escolar, fraldas e roupas para ser dividido entre as 17 famílias. Ao todo, foram arrecadados 340 quilos de alimentos, 10 caixas de leite, materiais escolares, roupas e 12 pacotes de fralda. A torcida do Internacional também ajudou com material escolar, já que algumas famílias estavam se programando para o início do ano letivo.
De acordo com a vice-presidente da associação, Miriam Silva, também foi arrecadado um total de R$ 770 em dinheiro, fora alguns vales de supermercados recebidos. Apesar da ajuda, ainda são necessárias fraldas e leite:
— Foi uma benção, porque pra quem perdeu tudo, e ganhar um pouco é muito bom. Estamos muito gratos. Depois da divulgação eles começaram a nos ajudar. Mas ainda precisamos de ajuda.
A prefeitura também prestou apoio à associação. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico coordenou uma ação integrada entre unidades municipais disponibilizando cestas básicas e fraldas para as famílias.
COMO AJUDAR
:: É possível deixar doações na própria reciclagem, das 8h às 17h, na Rua Emílio Ernesto Schmidt, 251, loteamento Jardim Teresópolis (prolongamento da Rua Cândido Portinari, no bairro Esplanada, atrás do Aeroporto Hugo Cantergiani).
:: Os itens mais urgentes são alimentos, leite e fraldas descartáveis para as crianças.
:: Materiais escolares também são necessários, já que algumas famílias estavam se programando para o início do ano letivo.
:: Qualquer valor para pagar as contas de água e energia, inadiáveis, também é bem-vindo.
:: Mais informações podem ser obtidas com a vice-presidente da associação, Miriam da Silva, pelo telefone (54) 99699-0295. Também é possível combinar um horário alternativo para a entrega das doações.
Leia também:
Saiba como captar o sinal digital em Caxias do Sul
Em menos de 48h, segundo assassinato é registrado em rua de Bento Gonçalves
Bandido rouba carro, vai até São Marcos para outro assalto e é preso na volta para Vacaria
Motorista embriagado invade loja de móveis na BR-116, em Caxias do Sul