Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre localizaram o corpo do homem de 35 anos que estava desaparecido na represa Dal Bó, no bairro Fátima, em Caxias. A equipe encontrou a vítima por volta das 16h desta sexta-feira.
Segundo os bombeiros, Edson Fabiano de Ramos dos Reis desapareceu na represa às 15h de quinta-feira. As buscas se iniciaram após a família fazer o comunicado e se estenderam até a noite, sendo retomadas nesta sexta. No início de fevereiro, dois jovens se afogaram na mesma represa. Naquele caso, e a suspeita é que um deles tenha se afogado tentando salvar o outro.
O banho no local é proibido. A Guarda Municipal já abordou 132 pessoas que estavam tomando banho nas represas que compõem o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), entre os dias 1° e 22 de fevereiro. A Patrulha Ambiental da GM atua 24 horas por dia fazendo rondas nesses locais.
O diretor da Guarda Municipal, Ivo Rauber, reforça que o banho é proibido nesses locais por conta do alto risco de afogamento.
— Há placas do Samae alertando que é perigoso entrar na água e nós sempre chamamos a atenção das pessoas, salientando a proibição. Se não fosse esse trabalho de prevenção, temos certeza que esse número seria ainda maior — alerta Rauber.