Em nota divulgada no início da noite, a empresa Randon informou que as 15 pessoas levadas para observação e cuidados no Hospital do Círculo por conta da inalação da fumaça — uma delas teve ferimentos leves em uma das pernas — já foram liberadas. Elas estavam na fábrica durante o incêndio que atingiu o setor de pinturas da unidade Implementos na manhã desta segunda-feira. Ainda conforme o comunicado, a empresa busca restabelecer a operação no setor atingido, sendo que as demais áreas operam normalmente.
Cerca de 1,2 mil funcionários trabalham na unidade. Outras seis empresas da Randon S/A estão instaladas no mesmo complexos, mas não sofreram impactos diretos. Portanto, funcionários da Randon Veículos, Suspensys, Master, Jost, Castertetch e Randon Consórcios, seguem com as atividades normalmente.
Confira a nota:
Passadas 10 horas do princípio de incêndio ocorrido em parte da unidade de pintura de peças da Randon Implementos (Caxias do Sul/RS) na manhã desta segunda-feira (29/01) por volta de 9h30min e prontamente debelado, a Randon Implementos informa o que segue:
1) No final da tarde desta segunda-feira, foram liberadas as 15 pessoas inicialmente levadas para observação e cuidados por conta da inalação da fumaça, sendo que uma delas teve ferimentos leves em uma das pernas.
2) A Brigada de Incêndio da empresa e o Corpo de Bombeiros trabalham na averiguação das causas, aguardando o resultado da perícia técnica.
3) O local atingido, que personaliza pintura em peças, representa apenas 1% da produção deste setor, e suas atividades foram remanejadas para as demais áreas das Empresas Randon, não ocorrendo prejuízo significativo ao processo.
4) A empresa busca restabelecer a operação no setor atingido, sendo que as demais áreas operam normalmente. O fato de contar com infraestrutura e processos adequados, equipe interna de brigadistas e segurança preparada, e com o apoio do serviço público e empresas parceiras, evitou-se que o incêndio tomasse maiores proporções.
Leia mais
Incêndio atinge empresa Randon em Caxias do Sul
Trabalhadores da Randon, em Caxias, relatam momento da explosão
Fogo na Randon Implementos teria iniciado a partir de uma explosão