A greve dos professores estaduais faz com que escolas de Caxias do Sul tenham aulas até 2018. Conforme a 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), a Escola Estadual de Ensino Fundamental Silvio Dal Zotto é a que deve encerrar o ano letivo mais tarde. As aulas regulares seguirão até o dia 1ª de fevereiro e o período para recuperação dos estudantes será entre os dias 2, 5 e 6 do mesmo mês. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais:
Após greve, alunos de escolas estaduais de Caxias são submetidos a carga horária exaustiva
A Escola Estadual de Ensino Médio Rachel Calliari Grazziotin também é uma das que encerrá as aulas de 2017 mais tarde. A instituição segue com atividades regulares até o dia 24 de janeiro, mas os estudantes prestam as provas de recuperação entre os dias 25, 26 e 29 do mesmo mês. A 4ª CRE ainda faz o levantamento das datas de encerramento das aulas de todas as escolas estaduais da cidade.
A reportagem também entrou em contato com Escola Estadual de Ensino Médio Professor Clauri Alves Flores, que foi uma das últimas instituições de Caxias a encerrar a greve. A instituição deve finalizar o ano letivo na segunda quinzena de fevereiro, porém ainda não fez a declaração oficial à coordenadoria.
Ainda de acordo com o a 4ª CRE, a escola que não aderiu a paralisação e encerrar as aulas até 31 de dezembro, poderá iniciar o ano letivo de 2018 em 22 de fevereiro. Já as instituições que terminarem as atividades até a metade de janeiro, deverão iniciar o período letivo seguinte no início do mês de março. As escolas que encerrarem as aulas ainda mais tarde, terão o direito de tirar 30 dias de férias e iniciar o ano letivo posteriormente. Porém, segundo a coordenadoria, as datas ainda não são oficiais.