A Secretaria da Saúde de Caxias do Sul divulgou nota de esclarecimento em relação às denúncias recebidas pelo Pioneiro nesta quarta-feira (30), de que não haveria clínicos gerais atendendo no Pronto-Atendimento 24 Horas.
De acordo com a pasta, o serviço contava com cinco médicos clínicos à tarde e outros dois profissionais entre o vespertino e a noite, totalizando sete clínicos gerais no período. Pacientes do Postão haviam reclamado que ninguém foi atendido entre as 15h e as 20h30min.
A nota também informa que a paciente Ângela Diniz, que falou com o Pioneiro, chegou no Postão às 15h05min e foi atendida pela primeira vez às 18h30min, foi medicada, fez exames complementares e foi encaminhada para atendimento com especialista. Após conversar com o Pioneiro, por volta das 20h30, ela foi chamada para atendimento e disse que esperava pela consulta desde as 15h.
Segundo a secretaria, Anderson de Souza, também ouvido pelo jornal por volta das 20h30min da quarta-feira, não esteve no PA 24 Horas no dia, conforme levantamento das fichas de atendimento do serviço.
Quando o Pioneiro esteve no Pronto Atendimento 24 horas, a equipe responsável não quis dar declarações e afirmou que a secretaria se manifestaria no dia seguinte.