O "Alô, Caxias", serviço de comunicação da prefeitura acionado via 156, passa a ser o canal oficial para denúncias e reclamações envolvendo o transporte público municipal. Até então, somente o 0800 da Visate estava apto a realizar esse tipo de procedimento. A decisão já havia sido comunicada no mês passado pela prefeitura.
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A partir de agora, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, orienta à população que deixe de utilizar o SAC da concessionária e informe atrasos e demais problemas de linhas e itinerários via "Alô, Caxias". Os relatos serão encaminhados ao setor de fiscalização de trânsito e transportes da pasta.
– Percebemos que poucas reclamações chegavam até nossos fiscais, sendo que os usuários diziam que já haviam reclamado diversas vezes à Visate. Com o redirecionamento das reclamações pretendemos fazer um trabalho mais eficaz no controle e nas cobranças à concessionária – afirma o secretário de Trânsito, Cristiano de Abreu Soares.
Com a medida, a prefeitura espera poder tomar providências com maior agilidade caso sejam verificados problemas recorrentes em linhas e horários.
– Não vamos filtrar nenhuma informação. Apesar de contarmos com número limitado de fiscais, queremos mandá-los o quanto antes para as ruas para averiguar as denúncias de usuários que agora também passam a ser fiscalizadores ativos do serviço – complementa.
A Secretaria recomenda que os usuários utilizem o Serviço de Atendimento da Visate exclusivamente para esclarecer dúvidas sobre deslocamentos.
RECLAMAÇÕES
::COMO: O "Alô, Caxias" pode ser contato via 156 ou por meio do site sac.caxias.rs.gov.br.
:: IDENTIFICAÇÃO: Via telefone o usuário precisará se identificar com nome e CPF. Pelo site será preciso informar os dados e problemas em formulário disponível.
:: O QUÊ: Será possível fazer denúncias e reclamações sobre falta de cumprimento de horários, atrasos, voltas incompletas, excessos de passageiros e mau atendimento de motoristas e operadores.