Em reportagem publicada pelo Pioneiro na última sexta-feira, moradores de Caxias do Sul queixavam-se se problemas na entrega de contas e encomendas. A assessoria dos Correios, no entanto, esclareceu em nota enviada ao Pioneiro que as faturas de água e energia elétrica no município são entregues por funcionários do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e da Rio Grande Energia (RGE), respectivamente.
Leia mais:
Moradores de Caxias reclamam de atrasos nas entregas de cartas e encomendas pelos Correios
Procurada pela reportagem, a RGE garantiu que a emissão das faturas está normal nos bairros e que não há registro de atrasos ou reclamações quanto à entrega das contas. Já o Samae, via assessoria, reconhece que houve um atraso de até quatro dias na coleta da leitura e no processo de entrega dos boletos deste mês, em razão do ciclo de rotas ter fechado no final de semana. A autarquia também afirma que casos de atrasos na entrega das faturas nos bairros Pio X e Lourdes são corriqueiros, mas acrescentou que está trabalhando para normalizar a situação.
Os Correios também acrescentam que não basta a localidade ter CEP para que a entrega ocorra normalmente, caso da Rua Gustavo Dutra de Almeida mostrado pela reportagem. A empresa diz que para o serviço ser regularizado é necessário atualizar o Sistema de Distritamento dos Correios, a fim de incluir novas áreas de moradias da cidade na listagem de endereços atendidos pelos carteiros, o que não tem prazo para ocorrer.