O Natal Luz de Gramado vai ocorrer de 26 de outubro de 2017 a 14 de janeiro de 2018. Serão cerca de 250 atrações ao longo do período. No lançamento oficial, nesta quinta-feira, o presidente da GramadoTur, Edson Néspolo, anunciou o investimento de R$ 25 milhões nesta edição, que seria em torno de 5% a mais do que no ano passado. O aumento está baseado na expectativa de maior bilheteria com mudanças de espetáculos e pelos sinais de melhora na economia, como a arrecadação maior do município e a taxa de ocupação de hotéis, segundo Néspolo. As informações são da Gaúcha Serra.
Dos três espetáculos pagos, dois terão novidades. O "Eu sou Maria", no Lago Joaquina Rita Bier, dará lugar a um novo espetáculo "O Reencontro de Natal".
– Ele terá um cenário diferente e uma concepção mais emocionante, falando do sentimento das pessoas que estão distantes e aproveitam o Natal para se rever – antecipa o presidente da GramadoTur.
Leia mais
Secretária de Caxias critica falta de agilidade das entidades na prestação de contas do Fiesporte
Com poucos recursos, Lar da Velhice pede ajuda da população de Caxias do Sul e região
A outra novidade será no Grande Desfile de Natal, que ele deixa de ser apresentado dentro do pavilhão da ExpoGramado e vai para uma área externa ainda no parque. O preço dos ingressos para estas atrações ainda não foi definido. O processo licitatório para a contração da empresa que vai administrar a venda dos tickets abre no dia 7 de julho, mas a GramadoTur adianta que os valores devem permanecer próximos ao do ano passado.
A Rua Coberta também será palco para outras 80 atrações gratuitas, sempre a partir da 20h, com teatro, música e outros espetáculos. A tradicional paradinha de Natal ocorre aos finais de semana com cerca de 40 atores nas ruas centrais da cidade. Ao todo, cerca de dois milhões de turistas são esperados em Gramado durante o evento e cerca de 300 mil pessoas nos espetáculos pagos.