Centenas de pessoas despediram-se de Paulo Bellini na tarde desta sexta-feira no Memorial São José. As três salas da capela estavam lotadas de familiares, amigos, autoridades e funcionários da Marcopolo, empresa da qual ele era presidente emérito e foi um dos fundadores.
Leia mais
"Paulo Bellini era um líder típico", afirma o empresário Clovis Tramontina
Empresariado da Serra repercute a morte de Paulo Bellini
"Nunca vai sair da memória de Caxias do Sul", afirma Raul Randon sobre o amigo Paulo Bellini
Governador Sartori lamenta morte de Paulo Bellini: "Perdemos um grande amigo"
– Eu fazia o café bem cedo no setor e o seu Paulo Bellini, antes de ir para a sala dele, passava lá e tomava um café comigo. Perdemos um paizão – recorda o ex-funcionário Genésio de Jesus Santos, 51 anos.
Entre as lideranças que acompanharam a cerimônia nas capelas, conduzida pelo bispo Dom Alessandro Ruffinoni, estavam o governador José Ivo Sartori, o secretário estadual de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo.
Amigos de Bellini como o ex-senador Pedro Simon e o empresário Raul Randon também estavam presentes. Após a cerimônia no Memorial, o corpo de Bellini foi levado ao Crematório São José. A despedida foi ao som da canção L'Italiano. A música foi uma das entoadas por Bellini em seu aniversário de 90 anos, em janeiro.