A partir de junho, prefeitura e órgãos de segurança de Caxias de Sul darão início a uma nova ação de segurança pública: a Força-Tarefa Perimetral Norte. A operação, definida numa reunião na terça-feira, foi motivada após a morte de Guilherme Ferreira dos Santos Jung, 26 anos, na madrugada do último sábado. Além disso, a área, bastante frequentada por jovens, gera denúncias da comunidade e de perturbação do sossego público.
Leia mais:
Avenida São Leopoldo, em Caxias do Sul, terá proibição de estacionamento
Casamento Comunitário deve ser cancelado neste ano em Caxias
Homem é morto a tiros e Flores da Cunha registra o primeiro homicídio em 2017
Na reunião, a Guarda Municipal também apresentou o projeto de cercamento eletrônico, que prevê a colocação de mais câmeras de videomonitoramento em outros pontos estratégicos da cidade, além das 51 já instaladas. A ideia será complementada com mais sugestões de locais prioritários com a colaboração da Brigada Militar e da Polícia Civil. Posteriormente, o projeto será estudado pela Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, que deverá buscar recursos para a compra desses equipamentos.
Agentes da Guarda Municipal, Fiscalização de Trânsito, Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal devem participar das abordagens na Perimetral Norte, que não terão dias e horários divulgados.