O Ministério Público (MP) marcou para o próximo dia 20 a audiência com representantes da prefeitura para que o município preste esclarecimentos sobre a regularização dos serviços de utilidade pública de transporte individual remunerado de passageiros, como o oferecido pela empresa Uber. O procurador-geral do município e o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade serão notificados para participarem da audiência. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais
Projeto de regulação do Uber em Caxias será finalizado em abril
Discussão termina na polícia e eleva tensão entre táxis e Uber em Caxias
Motorista do Uber é perseguido e atacado por taxistas em Caxias
Uber passa a cobrar taxa extra de R$ 0,75 por viagem no Brasil
Conforme a manifestação do promotor Adrio Gelatti, o procurador e o secretário deverão comparecer à reunião com minuta provisória ou definitiva do projeto de lei, além da "informação clara e precisa quanto a cronograma/ previsão de encaminhamento do projeto à Câmara Municipal".
O MP havia estipulado o dia 31 de março como a data limite para que o município regulamentasse o serviço. Na quinta-feira, o Procurador-Geral do Município, Leonardo da Rocha de Souza, afirmou que como o município encaminharia ao MP a minuta do projeto e solicitaria uma audiência para explicar o andamento da tramitação. A procuradoria pretende elaborar um projeto mais amplo para enviar à Câmara e regulamentar pontos mais específicos por meio de decreto.
Enquanto o transporte individual remunerado de passageiros ainda não estiver regulamentado, segue a recomendação para que a prefeitura não multe os motoristas que oferecem o serviço.