A previsão da equipe da 21ª Feira do Peixe Vivo e Feira do Vinho da Semana Santa, de Caxias, era comercializar entre 20 e 25 toneladas de peixe, mesma média do ano passado. No entanto, os números superaram as expectativas: os sete piscicultores participantes conseguiram vender 36 toneladas de peixe, ou seja, toda a produção destinada ao evento.
Leia mais:
Gramado chega a 95% de ocupação na rede hoteleira no feriado de Páscoa
– Se tivessem mais peixes, continuariam vendendo. Superou muito a nossa expectativa, as pessoas realmente participaram. E foi maravilhoso conversar com os produtores ao final do evento e vê-los muito felizes com o resultado – comenta a secretária Camila Sirena.
Os peixes mais vendidos foram a carpa capim, bagre e a tilápia. Os preços variaram entre R$ 9,90 (kg) e R$ 15,90 (kg). A coordenadora da Feira do Peixe Vivo, Daniela Jacobus, aprovou a realização do evento na Praça das Feiras e acredita que a tendência é aumentar ainda mais a comercialização nas próximas edições, já que o preço torna-se bastante atrativo para o consumidor final.
A equipe também fez uma pesquisa de satisfação com uma parcela dos participantes.
A Feira do Vinho também teve boa comercialização de sucos e vinhos produzidos por vinícolas locais, mas os resultados das vendas ainda não foram contabilizados pelos expositores.
Páscoa
Feira do Peixe Vivo de Caxias do Sul comercializa 36 toneladas de peixe
Previsão inicial era vender entre 20 e 25 toneladas
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project