A equipe do Hospital de Caridade São Francisco de Paula espera a chegada de feridos de áreas de difícil acesso pelas equipes de socorristas. As informações que chegam aos enfermeiros é que só neste início de tarde alguns pontos do bairro Santa Isabel conseguiram ser acessados e só então podem ser resgatadas outras vítimas.
A área seria a mais atingida pelo temporal deste domingo. Até o começo da tarde, o hospital do município fez 70 atendimentos. Um idoso acabou morrendo. Outros pacientes foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas. Um deles é João de Moura, 53 anos. Ele só conseguiu ser resgatado no começo da tarde. Morador do Santa Isabel, ele escorregou de uma escada quando foi ajudar um vizinho. Com fraturas na bacia e no ombro direito, precisou de atendimento no hospital de referência da região.
Leia mais
Adolescente morre em colisão frontal na ERS-020, entre São Francisco de Paula e Três Coroas
Prefeito diz que chuva agrava a situação em São Francisco de Paula e que seriam 12 os desaparecidos
Mais de 70 feridos chegam ao Hospital de São Francisco de Paula
Após temporal, rodovias da Serra têm pontos de bloqueios parciais
O Distrito Industrial de São Francisco de Paula também foi devastado pelo temporal deste domingo. Pelo menos quatro pavilhões estão no chão e os demais ficaram com apenas parte da estrutura. A equipe do Pioneiro que esteve no local viu zinco, paredes e cerca espalhados por todo o Distrito Industrial.