A Secretaria da Saúde de Caxias do Sul busca resolver problemas de manutenção do Centro Especializado de Saúde (CES). Desde o final de janeiro, as cerca de mil pessoas que circulam por dia no local, para acessar farmácias e consultas com médicos especialistas, enfrentam o calor dos meses de verão por conta dos problemas com o ar condicionado. Além disso, nesta semana, o elevador foi interditado. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais
Com elevador estragado, idosos e cadeirantes têm dificuldade para acessar o CES, em Caxias do Sul
Comissão estuda viabilidade da Festa da Uva de Caxias em 2018
Nunca se matou tanto em um verão em Caxias do Sul
De acordo com Natália Pezzi, coordenadora administrativa da Secretaria da Saúde, os equipamentos de climatização estavam sem contrato de manutenção e a publicação do novo edital foi feita no dia 27 de janeiro. Conforme Natália, a empresa vencedora já foi contatada e a manutenção começou nesta quinta-feira. Se for possível, o reparo será feito no mesmo dia, porém equipamentos que necessitarem de peças de substituição devem levar mais tempo. Foram comprados ventiladores de forma emergencial para amenizar o calor.
No caso do elevador, a secretaria informou que a compra da peça necessária ao reparo já foi solicitada, em caráter emergencial, mas ainda não há previsão para que ele volte a funcionar. Como a farmácia fica no térreo, o maior problema é para quem tem consulta agendada e tem dificuldades de locomoção para utilizar as escadas. Estas pessoas estão sendo atendidas em um consultório médico no térreo do CES.