Bombeiros de Torres seguem durante a quarta-feira as buscas ao jovem Pablo Rodrigues de Andrade do Amaral, 18 anos, desaparecido no mar em Arroio do Sal. O caxiense sumiu próximo das 16h30min da terça-feira, ao entrar na água junto a um amigo. As buscas na terça-feira seguiram até o início da noite e nesta quarta foram retomadas pela manhã com mergulhadores e helicóptero. Até as 20h desta quarta-feira, ele não havia sido localizado.
Leia mais:
Bombeiros procuram por jovem de Caxias desaparecido no mar em Arroio do Sal
Alta da gasolina já chegou nas bombas de Caxias
Sete vereadores eleitos de Caxias do Sul têm contas desaprovadas pela Justiça Eleitoral
Morador do bairro Monte Carmelo, em Caxias, Pablo estava em Arroio do Sal desde o domingo. Ele viajou com o pai para auxiliá-lo em uma obra, já que trabalhavam juntos como pedreiros.
– Era difícil ele ir para a praia, mas surgiu uma obra, acho que era uma casa para construir, e eles foram muito felizes. Não dá para acreditar que a história está acabando assim – lamenta a prima Stefany de Souza, 21 anos.
Os familiares imaginam que Pablo não soubesse nadar tão bem, mas dizem que foi uma reviravolta do mar que ocasionou o acidente. Segundo a prima, a informação obtida pela família é de que ele e o amigo foram surpreendidos por um redemoinho em alto mar.
– Eles entraram com uma prancha para surfar. O amigo tentou salvar ele, mas estava quase se afogando junto – relata a prima.
Pablo é descrito como um jovem trabalhador e humilde. Ele cursou até a metade do ano o terceiro ano na Escola Estadual de Ensino Médio Olga Maria Kayser, no bairro Kayser.