Importante personagem da fé católica nas comunidades de Caxias do Sul, padre Jorge Parisotto morreu aos 72 anos neste sábado. Ele estava internado no Hospital da Unimed. O corpo está sendo velado no Memorial São José de Caxias. A cerimônia de despedida do padre ocorre às 14h30min do domingo, na paróquia Sagrada Família. O corpo seguirá para cremação.
Atualmente, ele desempenhava a função de pároco auxiliar na Paróquia Santa Catarina, em Caxias. Padre Jorge Parisotto nasceu em 26 de abril de 1944, em Antônio Prado. Começou a vida religiosa em 1972, como coajdutor da Catedral Diocesana. Em seguida, atuou como assistente regional e nacional da Juventude Operária Católica (JOC) nas cidades de Caxias, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Trabalhou por três anos em Bogotá, na Colômbia.
De volta à Serra Gaúcha em 1984, atuou nas comunidades do bairro São José e Sagrada Família, onde permaneceu por pelo menos 13 anos. Também trabalhou na paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora de Caravaggio, ambas em Farroupilha.