Os recentes casos de violência e o aumento da baderna no entorno da Estação Férrea motivaram mais uma reunião de moradores e empresários do bairro São Pelegrino com a prefeitura de Caxias. Nesta quarta-feira, integrantes da Associação Amigos do Largo da Estação (Aale) devem reforçar os pedidos por mais segurança e tranquilidade junto ao chefe de Gabinete do município, Paulo Dahmer.
Moradores mais antigos do bairro garantem que a situação se tornou insustentável. Aos finais de semana, as esquinas da Coronel Flores com as ruas ruas Dr. Augusto Pestana e Sinimbu se tornaram ponto de aglomeração de jovens, que promovem algazarras e brigas, além de transformarem a via em banheiro público e motel. Casos de violência também acontecem com frequência: na madrugada de sábado, um jovem de 20 anos foi esfaqueado após uma discussão. Ele foi atingido nas costas e no abdômen.
Os relatos de empresários de bares e restaurantes também reforçam o debate. De acordo com eles, faltam mais ações de fiscalização em estabelecimentos irregulares por parte da prefeitura. A reunião está marcada para as 15h, na Biblioteca do Parque, junto à Secretaria da Cultura.