A queda de um avião matou oito pessoas na noite deste domingo, em Cambé, município da Região Metropolitana de Londrina, no norte do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe permanecia no local do acidente nesta segunda-feira, aguardando a chegada de peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
A aeronave Piper Navajo decolou do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, Mato Grosso, no começo da noite de domingo. Por volta das 21h, ela caiu em um barracão da empresa Excellence Transportes, no bairro Jardim Novo Bandeirantes, a cerca de 300 metros da Universidade Estadual de Londrina. No local do acidente, segundo moradores, estariam estacionados caminhões carregados com combustível. Com o impacto da queda, o avião explodiu causando um incêndio.
Leia mais
Caça da Marinha cai no mar após colidir com outra aeronave no Rio
Em maio, helicóptero caiu em Viamão e duas pessoas ficaram feridas
Segundo o Corpo de Bombeiros, não havia ninguém no barracão.
Vítimas
Entre os mortos, além do piloto e copiloto, estão parentes do presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil (Fenatracoop), Mauri Viana Pereira: duas filhas, um neto, a ex-mulher, o irmão e a cunhada.
Segundo a Fenatracoop, o avião que caiu pertencia à instituição e estava com a manutenção em dia. No momento do acidente, o presidente Mauri Viana viajava com esposa, filha e genro em outro avião, um Baron, que decolou minutos antes do Navajo com destino a Caldas Novas, em Goiás.
As oito vítimas permaneciam no Instituto Médico Legal de Londrina na manhã desta segunda-feira. Mauri Viana não falou com a imprensa. Após a liberação, os corpos serão levados para os municípios de Pato Branco e Campo Mourão, no Paraná, e São José do Rio Preto, em São Paulo, onde serão enterrados.